6 ideias de brindes corporativos sofisticados que vão surpreender

6 ideias de brindes corporativos sofisticados que vão surpreender

Por Thiago Rodrigues - 26 de agosto de 2021 -

Os brindes corporativos servem para firmar o relacionamento com as pessoas que estão envolvidas de alguma maneira com o seu negócio. De modo geral, eles são dados para clientes na hora da compra ou até para fornecedores e funcionários durante eventos, entre outras ocasiões e formas de fazer esse tipo de ação.

Entretanto, é preciso de uma atenção especial para alguns clientes que são mais desafiadores, ou seja, mais exigentes e que, consequentemente, vão reagir melhor ao serem presenteados com algo mais fino. Uma forma de atender à expectativa dessas pessoas é oferecer brindes corporativos sofisticados. Esses podem ser dados a executivos de grandes empresas ou consumidores de artigos de luxo. Além disso, é uma boa estratégia com os clientes fiéis da sua marca.

Quer saber quais são as opções disponíveis para encantar esse público-alvo específico e como escolher entre elas? Neste artigo, vou ajudar com isso. Você verá que não é tão difícil quanto parece. Acompanhe e saiba mais!

Veja 6 ideias de brindes corporativos sofisticados

Ao longo das dicas que serão dadas neste texto, você vai ver que certos itens que provavelmente já considerou distribuir, só que de forma mais simples, podem ser adaptados para um grupo mais exigente. O que define se um brinde é sofisticado ou não é a escolha do material. Um exemplo disso é a substituição de um chaveiro de plástico por um de metal ou com couro. Veja mais algumas ideias a seguir!

1. Caneta de metal

Não há dúvidas sobre a utilidade de uma caneta. Todo mundo precisa de uma em algum momento, principalmente os executivos, que anotam coisas o tempo inteiro. Sendo assim, a caneta de metal é uma opção certeira para esse público. O diferencial dela será uma durabilidade maior por conta do material.

Esse brinde corporativo sofisticado pode ser dado isoladamente ou em conjuntos, dos quais também falarei neste texto. Existem alternativas que são acompanhadas de capinha de veludo ou também de couro para guardar e proteger o produto. Além disso, há opções de canetas de metal com cristais.

2. Conjunto escrita

Tem o mesmo objetivo da caneta em metal, porém é uma alternativa mais completa. No conjunto escrita, geralmente há caneta e lapiseira juntas em um estojo revestido com espuma na parte interna, entre outras variações. Vale ressaltar a possibilidade de personalização do estojo. Dessa forma, você coloca seu logo nesse brinde e o deixa ainda mais personalizado.

3. Relógio

Os relógios que mais fazem sucesso atualmente são os de pulso, como o smartwatch. Porém, existem opções de relógio digital de mesa que dispõem de alarme, calendário e temperatura. Além dessas mais comuns, existem as alternativas com caixa de som e suporte para celular, ou seja, que juntam várias utilidades.

4. Conjunto executivo

Esse brinde apresenta diversas possibilidades e está em total concordância com o público-alvo em questão. Ele pode vir com caneta e pendrive ou apenas canetas (roller e esferográfica), que vêm em caixa almofadada. Outros kits executivos incluem:

  • porta-cartões, chaveiro e esferográfica;
  • livro de anotações e caneta esferográfica.

5. Kit vinho

Este kit é um brinde certeiro para quem gosta de coisas bem sofisticadas. Com toda a certeza, sua marca será muito bem lembrada por quem recebê-lo. Existem opções com apenas 2 peças, como saca-rolhas com canivete de sommelier e rolha, e algumas mais completas, como:

  • saca-rolhas com canivete de sommelier, gargantilha, salva-gotas com tampa e rolha;
  • wine collar, tampa de bico, bico condutor com tampa e saca rolha;
  • termômetro, bico dosador, tampa de garrafa, abridor de vinho com corta-lacre e corta-gotas.

Além disso, há outras apostas mais criativas, como o kit vinho em formato de xadrez. Esse tem o desenho do tabuleiro na caixa e, dentro dela, vêm as peças de xadrez junto aos objetos para vinho.

6. Kit queijo

Uma boa opção para combinar com o kit vinho é o kit queijo. O conjunto mais completo dele inclui faca reta com ponta, faca com ponta, faca reta, garfo, espátula e tábua. Cada item desses tem uma função diferente e é usado para tipos de queijo específicos.

Por isso, tome um certo cuidado ao dar esse kit como brinde. É importante que o receptor entenda de queijo, pois, caso contrário, o brinde não fará sentido para ele. Essa questão serve para o kit vinho também.

Escolha os melhores brindes corporativos sofisticados

Para acertar na escolha dos brindes corporativos sofisticados, é preciso ter em mente que o objetivo deles, em geral, é impactar a pessoa de alguma forma para que sua marca seja lembrada. Sendo assim, para o público-alvo em questão, uma simples squeeze pode não causar esse efeito e, na pior das hipóteses, ter um resultado oposto ao pretendido.

Em primeiro lugar, é importante que o brinde seja útil e necessário, algo que a pessoa olhe e pense “estava precisando disso”. Para atingir esse objetivo, você precisa conhecer muito bem seu público antes de distribuir qualquer objeto.

Na definição de brindes para os clientes, observe e mensure o tipo de coisa que essa pessoa mais compra. Também é viável realizar pesquisas para entendê-la melhor e, assim, encantá-la. Isso porque apenas o fato de o brinde ser refinado não garantirá que qualquer pessoa gostará dele.

É importantíssimo considerar o gosto do público-alvo. Não adianta dar algo com uma característica tecnológica para alguém que não vê tanto valor nisso e que, talvez, se identificaria mais com um conjunto escrita, por exemplo. Sendo assim, direcione suas escolhas com base nas informações que tem sobre a pessoa que receberá o brinde. Além disso, considere coisas que tenham relação com a sua marca.

Para que essa missão fique menos complicada para você, é interessante contar com o auxílio de um bom fornecedor de brindes corporativos sofisticados. A Creative oferece a possibilidade de personalização dos brindes, os definindo de acordo com os seus desejos e objetivos. Isso ajuda a fazer com que sua empresa adquira reconhecimento e, desse modo, se torne referência.

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