creative@creativeonline.com.br (11) 2148-4949 0

BLOG CREATIVE

HOME / BLOG

BLOG CREATIVE

0

2016

Fevereiro, 05

Conheça o Localizador Bluetooth

Por Thiago Rodrigues


Já aconteceu com todos pelo menos uma vez na vida: você perde alguma coisa importante e gasta muito tempo (e paciência) tentando localizar o bem perdido. Com os localizadores bluetooth você economiza muito tempo nesta caçada. Aliás, estes dispositivos já vão evitar que você perca as coisas pra começo de conversa, tornando a procura por algo perdido desnecessária. Leia este artigo para entender mais sobre os localizadores bluetooth.

 

O que são localizadores bluetooth?


Os localizadores bluetooth são produtos relativamente novos e o próprio conceito deles só está começando a entrar no consciente dos consumidores. Neste artigo vamos abranger o conceito geral dos localizadores e suas funções, o que eles são e, mais importante ainda, o que eles não são.
 

A tecnologia Bluetooth não é nova, mas passou por uma grande evolução nos últimos anos. Antes era difícil de parear um aparelho, a velocidade de transferência era baixa e o consumo de energia muito alto. O problema da velocidade foi resolvido com o lançamento da versão 2.0. Mais recentemente, com o surgimento do Bluetooth Low Energy (conhecido como BLE, Bluetooth Smart ou simplesmente Bluetooth 4.0) realmente mudou o paradigma e abriu uma infinidade de possibilidades para o que poderia ser feito com dispositivos bluetooth, tudo por permitir um baixo consumo de energia e uma comunicação constante entre os aparelhos pareados. 

Agora, ao invés de ser utilizado somente em dispositivos convencionais como fones de ouvido, alto-falantes e periféricos de computador, os fabricantes podem utilizar a tecnologia bluetooth em aparelhos minúsculos que podem sobreviver com somente uma pequena bateria por até 1 ano sem precisar trocar ou recarregá-la. 

Uma destas aplicações é o minúsculo localizador bluetooth, que você pode colocar no seu chaveiro de casa, na bolsa, mochila, case de instrumento, mala de viagem, câmera fotográfica ou qualquer objeto que você não queira perder. O localizador se conecta ao seu smartphone através do Bluetooth 4.0 e forma uma ligação entre você e suas coisas.

 

Como os localizadores bluetooth funcionam?


Graças ao sistema BLE os localizadores bluetooth podem ficar em praticamente constante comunicação com o seu smartphone, não afetando substancialmente nem a bateria do localizador nem a do seu aparelho, já que a troca de informações entre os dois gera realmente pouquíssimo consumo de energia. Com esta conexão constante, fica fácil para o seu telefone soar um alerta quando esta conexão for interrompida, ou seja, quando o localizador não estiver mais ao seu alcance. Claro que com um baixo consumo de energia, a troca constante de bateria não fará parte do pacote. Normalmente a bateria de um localizador bluetooth dura de 6 meses a 1 ano.

 

Cada modelo tem suas funções específicas, mas localizadores podem avisar quando você ficar longe deles, gravar a última localização onde foi visto em um mapa, emitir um som quando estiver conectado para que fique fácil de ser localizado, e até mesmo podem avisar outros usuários do mesmo sistema quando estão perto do seu item perdido.

 

É importante ressaltar que localizadores bluetooth não são localizadores GPS. Se você esquecer sua bolsa com um localizador GPS em um restaurante, por exemplo, mesmo que alguém passe e leve sua bolsa, você poderá rastrear o dispositivo enquanto houver sinal GPS. Com o localizador bluetooth, você saberá que o último lugar que deixou sua bolsa foi no restaurante e poderá então emitir um alerta sonoro dentro do estabelecimento para saber a localização exata, mas se a bolsa for levada, não será possível visualizar em tempo real a localização do localizador.

 

A grande diferença entre um localizador bluetooth e um localizador GPS é o consumo de energia e o custo muito mais alto do localizador GPS. 
 

Se você perde suas chaves com frequência e precisa lembrar onde elas estão (como no balcão do bar da faculdade) ou encontrá-las no escritório (através do alerta sonoro), então os localizadores são a solução perfeita para seus objetos perdidos. Eles também são excelentes para quando você está levando algo que normalmente não carrega, como uma mala extra que você pode esquecer por não fazer parte da sua rotina diária.


Ainda tem alguma dúvida?


Estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida que você ainda tenha antes de presentear seu cliente com Localizador Bluetooth.

 

Dê uma olhada no exclusivo TC209 - Localizador Bluetooth.



ADICIONE UM COMENTÁRIO











faça seu login

A Creative Design oferece a sua empresa uma área específica onde você poderá controlar todos os orçamento e produtos solicitados. Receba notícias, informações do nosso blog e promoções de nossos produtos.



Esqueci a Senha
Cadastre-se

 


ENVIAR

Voltar