creative@creativeonline.com.br (11) 2148-4949 0

BLOG CREATIVE

HOME / BLOG

BLOG CREATIVE

1

2015

Julho, 22

Como funciona uma Bateria Reserva (Power Bank)

Por Thiago Rodrigues


Dependemos tanto de aparelhos eletrônicos atualmente, principalmente dos smartphones, que quando nos vemos quase sem bateria bate aquele desespero. Como ver seus e-mails, Whatsapp, Facebook, Instagram, Waze ou ligar para a sua mãe se a bateria acabar? Todos esses aplicativos fazem com que a gente use mais esses aparelhos, resultando em menos tempo de duração da bateria. É aí que aparecem as baterias reserva para nos salvar. São baterias portáteis recarregáveis que você leva com você na bolsa, no bolso ou na mochila para carregar o seu aparelho nesses momentos de crise energética.

Como funciona um power bank

Uma bateria reserva, ou power bank, é uma bateria que possui uma porta de entrada de energia (para carregar o próprio power bank) e uma ou mais portas de saída de energia (para carregar o seu aparelho. Alguns carregadores vem com cabos conectores mais comuns no lugar da porta de saída, outros possuem uma simples porta USB e você pode usar o cabo do seu aparelho mesmo. É só carregar o power bank completamente e sair de casa sabendo que tem uma carga extra para seu gadget, seja seu smartphone, tablet ou até seu mp3. Quando quiser carregá-lo, geralmente se conecta o aparelho na porta de saída de energia, apertar um botão, e pronto, sem mais preocupações de ficar sem bateria.


Escolhendo o Carregador Portátil

 

Agora que você já sabe pra que serve um carregador portátil, outras dúvidas aparecem. O que é mAh no power bank? O que é output? Como escolher o power bank que mais se adapta à minha necessidade. Veja abaixo tudo que você precisa saber.
 

Capacidade da Bateria - "mAh"

 

Para saber a capacidade que você precisa do carregador portátil, primeiro você deve saber a capacidade da bateria do seu aparelho. Ela é medida em mAh (miliampère-hora) e normalmente vem indicada no manual do aparelho. Veja abaixo o infográfico sobre a quantidade de energia que você precisa. No final do post colocamos uma tabela com a capacidade da bateria dos modelos de tablet e smartphones mais comuns no Brasil.

Infográfico - Quantidade de cargas aproximada de um power bank
 

Sabendo a capacidade da bateria do seu aparelho, é só verificar a capacidade do power bank para saber quantas cargas ele dá no seu aparelho. Se você tem um iPhone 5, por exemplo, que possui uma bateria de 1440 mAh, pode usar um carregador de 1500 mAh para uma carga completa, ou um de 3000 mAh para duas cargas completas.  

 

 

Especificações do Carregador - Output

 

Olhando para o carregador original do seu aparelho você deve encontrar a voltagem e a corrente de saída, ou Output. Esses números devem ser iguais ou maiores que os do carregador original. Se você não sabe esta informação, recomendamos que se compre um power bank que tenha um output de 5.0V e 2.0A, já que a maioria dos aparelhos modernos adotam este padrão.

 

Qual cabo eu preciso?

 

Todos os aparelhos hoje em dia já vem com seu próprio cabo, mas se por algum motivo você não tem o seu ou prefere comprar um novo, veja abaixo um infográfico com os cabos mais usados nos aparelhos portáteis modernos.

Qual cabo eu preciso?

 


Ainda tem alguma dúvida?


Estamos aqui para esclarecer qualquer dúvida que você ainda tenha antes de presentear seu cliente com uma Bateria Reserva (Power Bank).

 

Dê uma olhada na nossa seleção exclusiva de power banks.



Flavio Sousa

Obrigado por compartilhar informações. Power Bank são realmente úteis para todos os telefones inteligentes. Tenho Iphone 6 mais e eu estou usando mini-ank poder para o meu iPhone e eu estou todos os tempos desfrutar com meu telefone.



>>REPLY

REPLY










ADICIONE UM COMENTÁRIO











faça seu login

A Creative Design oferece a sua empresa uma área específica onde você poderá controlar todos os orçamento e produtos solicitados. Receba notícias, informações do nosso blog e promoções de nossos produtos.



Esqueci a Senha
Cadastre-se

 


ENVIAR

Voltar