Coca-Cola implementa nova campanha “One Brand” na Europa

Coca-Cola implementa nova campanha “One Brand” na Europa

Por Thiago Rodrigues - 18 de junho de 2015 -

A maior produtora de bebidas não alcoólicas do mundo anuncia sua nova estratégia de marketing no mercado europeu e nos Estados Unidos: “One Brand”. O lançamento será em 13 países este ano para testar a eficácia da aplicação mais prominente da marca em todos os seus produtos. O objetivo é unificar visualmente os produtos Zero, Diet, Life e Clássica e coloca-los sob uma única arquitetura de marca, além de trazer os produtos de baixa caloria e açúcar mais perto da marca principal e esclarecer as diferenças entre eles.

A marca será aplicada igualmente a todas as latas e a diferenciação dos produtos será através das cores. Haverá também textos em cada lata indicando o produto:
Vermelho: Coca normal (Clássica)
Verde: Life (baixa caloria)
Preto: Zero (nenhuma caloria, pouco açúcar)
Prata: Diet (nenhuma caloria, nenhum açúcar)

Foram desenvolvidos 2 layouts de latinha, “Monocolor” e “Split”, e cada mercado participante escolherá o que será usado. O primeiro terá uma cor predominante para cada produto e será lançado em 11 países: Finlândia, Islândia, Reino Unido, Irlanda, França, Dinamarca, Noruega, Suécia, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Estados Unidos.

O segundo layout, “Split”, será lançado somente na Espanha. Nos primeiros 2/3 da lata haverá a cor vermelha com a marca tradicional da Coca e o texto descritivo do produto logo abaixo. O terço inferior contará com a cor de cada produto.

A nova campanha começou em Maio no Reino Unido e altera o slogan de “Open Happiness” (Abra a Felicidade) para “Choose Happiness” (Escolha a Felicidade). Além disso, todas as propagandas e mensagens da Coca Cola na Europa mostrarão os 4 produtos juntos, indicando a escolha que o consumidor tem entre os produtos Coca Cola.

“Este movimento coloca a escolha para os consumidores no centro da nossa estratégia de marketing. Ele estende a iconicidade da publicidade da Coca-Cola para todo o portfólio, promovendo todas as variantes da Coca-Cola com o poder da marca original “, disse Javier Sanchez Lamelas, Vice-Presidente de Marketing da Coca-Cola na Europa. “Com esta nova abordagem, seja qual for a Coca-Cola que você escolher, você terá a icônica marca Coca-Cola em suas mãos.”

Ainda não há previsão para o lançamento desta campanha no resto do mundo, inclusive o Brasil, mas tudo indica que se for um sucesso, a campanha será global em breve.