Top 7 tipos de brindes tecnológicos e quando oferecê-los

Top 7 tipos de brindes tecnológicos e quando oferecê-los

Por Thiago Rodrigues - 16 de julho de 2020 -

Quer oferecer brinde em seu evento, mas ainda não sabe bem qual tipo de produto escolher? Se a ideia é impressionar e fidelizar seus participantes, vale a pena investir nos brindes tecnológicos.

Essa é uma estratégia interessante e inovadora, que ainda mostra aos seus clientes que a sua empresa está por dentro da transformação digital e das tendências tecnológicas do mercado. A seguir, eu vou explicar sobre esse tipo de brinde corporativo e também darei 7 dicas de itens que podem ser escolhidos. Veja só!

Por que investir em brindes tecnológicos

Uma das vantagens de se investir em brindes modernos ligados à tecnologia eu já contei no início deste post. Afinal, eles são produtos atraentes e com bastante valor agregado. Contudo, também posso dizer que existem outros benefícios em relação a essa alternativa, começando pela utilidade.

Em uma realidade cada vez mais atrelada às novas tecnologias, todos os brindes relacionados a elas serão realmente úteis à rotina da pessoa. É uma bateria que acaba no meio do dia, aquele arquivo que precisa ser salvo em um momento em que não há conexão com a internet ou aquele áudio que deve ser ouvido sem incomodar quem está ao lado.

Já deu para imaginar quais produtos são indicados nas situações anteriores? Vou apresentá-los adiante, mas, antes disso, ainda devo mencionar que os brindes tecnológicos têm possibilidade de personalização e também são duráveis — o que significa que ajudam a manter a presença de marca com o seu cliente ou lead por muito mais tempo do que uma lembrancinha comum.

Quando oferecer brindes tecnológicos

Apesar de todo o valor agregado a esse tipo de brinde corporativo, ele requer um orçamento um pouco mais robusto e bem planejado. Afinal de contas, os produtos são elaborados e apresentam um custo um pouco maior em relação aos brindes simples, como canecas, chaveiros e blocos de anotações.

Por isso, é importante estudar esse aspecto considerando as melhores ocasiões de distribuição. Entre elas, podemos citar eventos como congressos, palestras, feiras tecnológicas e até mesmo ações promocionais pontuais. Nesses contextos, analise também o perfil do seu público, de modo que os brindes atendam exatamente às suas expectativas e necessidades.

7 tipos de brindes tecnológicos

O que você pode oferecer, então, aos participantes dos eventos em que sua empresa marca presença — ou até mesmo organiza? Abaixo, eu apresento 7 dicas de brindes tecnológicos!

1. Pen drive

Esse é um clássico que a maioria das pessoas ama ganhar. Além de ser um produto extremamente útil, também permite uma variada gama de personalização: tamanho, formato, capacidade de memória etc.

Só não se esqueça de orçar um item de qualidade com fornecedores confiáveis, pois os seus clientes usarão o pen drive para armazenar arquivos que, em sua maioria, são importantes. Se possível, escolha modelos emborrachados, de pulseira ou cartão, pois eles são mais seguros no manuseio.

2. Carregador portátil

A sua tarde de trabalho está só começando e o seu celular já está acusando bateria fraca. Quem é que nunca entrou em pânico com uma situação dessas? Pois é aquele carregador portátil (powerbank) que você ganhou como brinde no último evento, que está na gaveta, na bolsa ou na mochila, que vai salvar o restante do expediente!

Brindes tecnológicos como esse são uma verdadeira mão na roda, além de serem bastante duráveis. O carregador portátil ajuda a prolongar o uso da bateria do smartphone — ou até mesmo do tablet ou laptop — e ainda mantém a sua marca na memória do usuário por bastante tempo.

3. Headphones

Seja para otimizar aquela ligação importante, seja para simplesmente ouvir uma música enquanto finaliza um relatório, todo mundo gosta de ter um fone de ouvido por perto. Assim, outra sugestão de valor é o headphone, que proporciona auxílio tanto no trabalho quanto no lazer.

Quando é escolhido um produto que transmite qualidade de som, o participante do evento vai poder usá-lo antes mesmo de ir embora. Também é essencial que o modelo seja compatível com as entradas de celular, a fim de que nenhum cliente fique de fora — e descarte o brinde como algo realmente usável.

Os fones de ouvido clássicos ainda são ótimos, principalmente se são ofertados junto a um porta-fone retrátil, que evita que os fios se embolem. Mais alternativas, entretanto, estão fazendo sucesso no mercado, como os fones sem fio, que se conectam aos dispositivos por Bluetooth, os dobráveis e os acolchoados — altamente confortáveis.

4. Caixa de som portátil

O fone de ouvido é, sim, extremamente útil, mas uma caixinha de som portátil faz falta, principalmente em apresentações feitas em vídeo, webinars, reuniões remotas entre colaboradores etc. Hoje, existem formatos variados, desde os mais divertidos até os minimalistas. Você pode escolher modelos com ventosa, à prova d’água, Bluetooth, entre outros.

Esse tipo de brinde corporativo, assim como nos casos anteriores, é útil em otimizar tarefas profissionais e momentos de lazer, deixando a marca da empresa sempre estampada no produto. Esse alcance de visibilidade vale, com toda certeza, o investimento realizado.

5. Calculadora

Muitas pessoas usam a calculadora do celular para contas rápidas, porém, nem sempre é interessante estar com o smartphone à mão — como em reuniões ou até mesmo durante o expediente —, pelo fato de poder trazer algum tipo de distração. Nesse sentido, a boa e velha calculadora ainda se faz importante, funcionando como um ótimo brinde corporativo.

6. Adaptador de tomada

A dor de cabeça causada pela falta de padronização de tomadas deixa qualquer um irritado, a menos que um adaptador esteja disponível. Então, que tal sair do convencional e ofertar esse tipo de brinde em seu evento? A empresa estará sempre relacionada àquele momento difícil em que a pessoa foi salva graças ao seu adaptador de tomadas!

7. Mouse pad

Muitas estações de trabalho pelo mundo afora têm mouse pads promocionais, isto é, ofertados como brinde e com o anúncio de alguma marca estampado em sua superfície. Estou mentindo?

Pois bem, esse produto ainda é bastante utilizado e o suporte de mouse oferecido pode ser muito mais do que um simples brinde. Seu formato — redondo, retangular ou personalizado — também pode ser ergonômico, promovendo bem-estar ao usuário e o prevenindo de dores e até mesmo doenças ocupacionais. Capriche na arte e surpreenda!

Quando o assunto é brinde corporativo, os brindes tecnológicos chamam a atenção. Se eles combinam com o seu tipo de evento, não hesite em adotar essa estratégia! Apenas não se esqueça de adquirir produtos de qualidade, para que eles sejam realmente duráveis e funcionais aos clientes.

Gostou das dicas? Confira então os nossos produtos e comece hoje mesmo a definir sua próxima campanha com brindes de valor!